Maryna Ptytsyna fugiu para a Alemanha com a mãe de Charkiw no final de março.O Ucraniano U 17 International está atualmente visitando a escola comunitária em Hamberg em Burg (Schleswig-Holstein) e participa do treinamento como treinador júnior do DFB.O jovem de 15 anos rapidamente alcançou integração na Alemanha através do futebol e graças ao apoio da escola.Agora ela dará o próximo passo: a partir de julho, ela jogará pelo VFL Wolfsburg.
Maryna Ptytsyna teve um momento difícil.A jovem de 15 anos teve que deixá-la de casa.De um dia para o outro, ela fugiu com a mãe da Ucrânia e mora no distrito de Dithmarschen em Schleswig-Holstein há algumas semanas.A guerra de ataque à Ucrânia virou sua vida de cabeça para baixo.Um novo país, novos amigos, uma nova escola, um novo idioma - e tudo de uma só vez.Como Maryna lida com isso?
"Eu conheci muitas pessoas amigáveis e legais e a paisagem aqui me lembra um pouco da minha casa. O sistema escolar na Alemanha é muito diferente sobre o ucraniano", diz Maryna."Sou grato à família que me deu e minha mãe."
No entanto, não é fácil para eles encontrarem o seu caminho em torno de uma nova vida.Uma grande parte de sua família ainda está na zona de guerra.Como estão seus parentes?Você está seguro?Essas são perguntas que uma menina de 15 anos trata logicamente.Felizmente, também há uma constante importante em sua vida - e é isso que é o futebol.Seu hobby, sua paixão.Talvez seu trabalho mais tarde?Maryna é talentosa.Na Ucrânia, ela é um dos melhores jogadores de sua faixa etária.Aos 15 anos, já é parte integrante da equipe nacional U 17.
"Quero ganhar a vida com futebol e, assim, viver meu sonho. Meu objetivo é me medir com o melhor"
Tradução para o inglês
"O futebol desempenha um papel importante na minha vida. Comecei aos sete anos de idade. Enquanto isso, eu realmente treino todos os dias, embora me trate de futebol um dia por semana", diz Maryna.Como o futebol é muito importante para ela, ela está feliz por poder treinar atualmente como treinadora júnior do DFB.Ela é organizada por Marc Ducchow, professora de inglês e história na escola comunitária em Burg, que está atualmente visitando.E por Nico Schlüter.Ele é assessor do Comitê de Qualificação na Associação de Futebol de Schleswig-Holstein (SHFV) e treinadores da licença C na costa oeste da KFV.Ele também é de propriedade de uma licença de juventude da DFB Elite.
{{legenda da foto}}
{{photo.coPyright}}
Sete estudantes e dois estudantes estão fazendo o treinador júnior do DFB na escola na escola-incluindo Maryna.Para que ela possa entender o conteúdo, traduzir Duccow e Schlüter para o inglês."É claro que isso é um pouco mais de trabalho", diz o professor."Mas é ótimo ver como Maryna pode estar lá. E os outros participantes também melhoram suas habilidades em inglês".
Diz-se que o treinador júnior do DFB é uma opção para entrar no treinador licenciado para estudantes que amam o futebol com 15 anos ou mais.Os participantes são transmitidos nas medidas nas escolas de treinamento selecionadas sobre uma ampla variedade de tópicos.O foco também está no desenvolvimento pessoal de futuros treinadores.Os treinadores juniores do DFB devem ter a oportunidade de assumir a responsabilidade social, obter experiência em treinamento e transmitir a diversão do futebol.O treinamento ocorre na escola e é apoiado e acompanhado pela Associação Estadual Responsável.Muita teoria, mas ainda mais unidades práticas estão no programa durante esse período.E tudo gira em torno do futebol.Para a nona série, são os últimos cinco dias antes das férias de verão, que então começam em Schleswig-Holstein.
Sonho da Liga dos Campeões
"Até agora, sempre tivemos experiências muito boas com o treinamento como treinador júnior do DFB", diz Ducchow."Nossos alunos ficam muito felizes em aceitar isso. É claro que ficaríamos felizes se transmitirmos um ou outro participante a um ou outro participante dessa maneira a uma associação e, assim, o inspiramos para o treinamento de futebol no campo da juventude".Maryna acrescenta: "Eu amo o futebol. E certamente não dói continuar sua educação e conhecer o papel do treinador. Posso imaginar isso por mim mesmo durante o tempo após a carreira esportiva".
Primeiro, no entanto, Martyna seguirá um caminho diferente e realizará seu sonho.O jogador nacional U 17 da Ucrânia convenceu os responsáveis pelo VFL Wolfsburg durante uma sessão de treinamento de teste e terá um lugar permanente na equipe U 17 para a nova temporada."Quero me tornar um profissional, então estou me preparando para estar em boas condições para que meu começo em Wolfsburg trabalhe", diz Maryna."A associação se esforçou muito para me fazer e me organizou um local e acomodação escolar".
A longo prazo, Maryna tem uma idéia clara para seu futuro esportivo: "Quero ganhar a vida com futebol e, assim, viver meu sonho. Meu objetivo é me medir com os melhores. Então, quero jogar na Liga dos Campeões em O futuro e lá, se possível, ganhem o título. E eu também gostaria de entrar na equipe nacional da Ucrânia. Darei tudo para alcançar tudo ".