O SV Rödinghausen de Regionallala West participará da DFB Cup pela terceira vez na temporada de 2022/2023.O goleiro Alexander Sebald teve um papel importante na qualificação renovada.No dele Último uso para o SVR Ele defendeu Último dia de amadores Três penalidade contra a Prússia Münster.Na entrevista do Fussball.De, o jovem de 25 anos fala sobre sua despedida emocional.
Fussball.de: Em seu último jogo competitivo para SV Rödinghausen, a vitória na equipe é Westphalia Cup Sucedado.Você poderia ter imaginado uma despedida melhor, Sr. Sebald?
Alexander Sebald: Antes do jogo, as pessoas pensaram brevemente que a final só poderia ser decidida no pênalti.É excelente que isso realmente tenha acontecido e poderíamos ganhar o troféu.Então, eu pude dizer adeus a um destaque.Como o sucesso é muito importante para o time e o clube, a vitória da Copa, por exemplo, excede claramente meu objetivo para a pontuação final por 1 x 1 no jogo da liga contra o Wupperttaler SV.
Eles tiveram uma parte decisiva na qualificação para a Copa DFB com três penalidade.Você se preparou particularmente com antecedência?
"Eu queria penetrar um pouco a cabeça do atirador. Pequenos truques fazem parte dela"
Sebald: Claro, eu havia me informado que geralmente é o atirador da Prussia Münster.Antes do pênalti, eu estava na cabine novamente porque tive que ir ao banheiro.Antes de sair de novo, eu me colecionei novamente brevemente.O fato de eu ter conseguido afastar três penalidade é provavelmente o cenário desejado de todos os goleiros.
Já havia uma penalidade durante a temporada regular.Isso teve um impacto no pênalti?
Sebald: Henok Teklab havia atirado no canto direito durante o jogo.Eu estava convencido de que ele não escolheria este canto novamente.Então eu mostrei a outra direção em seu começo.Eu queria penetrar um pouco a cabeça do atirador.Pequenos truques fazem parte disso.Como também leio estatísticas de que o quarto atirador de uma equipe atira particularmente no meio, especulei que ele também estaria lá.Isso também funcionou.
No decorrer da temporada, eles tiveram que liderar o duelo para o local regular entre Leon Tigges.Como você descobriu o seu uso na final?
Sebald: Quando ficou claro que não haveria uma extensão do contrato entre a associação e eu, os responsáveis Leon Tigges queriam se dar a chance de se mostrar.Antes disso, ele também foi quem jogou os jogos da Copa.No entanto, desde que Leon machucou o joelho antes do jogo do campeonato contra o Rot-Weiss Essen, fui usado novamente no final da temporada.Felizmente, sua lesão não é tão ruim, ele estará em forma novamente no início da preparação.Temos um ótimo relacionamento um com o outro, sempre nos apoiamos e só queriam o melhor nas operações do outro.
{{legenda da foto}}
{{photo.coPyright}}
Nos dois jogos do campeonato contra a SC Prussia, seu time marcou quatro pontos e ficou sem sofrer um gol.Agora a vitória da Copa foi seguida e em Münster.O SVR se tornará o "oponente do medo" da Prússia?
Sebald: A Prússia Münster, sem dúvida, tem a qualidade de vencer contra todos os oponentes do West Regionallala.O clube só perdeu a subida para a 3ª liga por causa da pior diferença de gols em comparação com a Rot-Weiss Essen.Eu já acredito que nosso estilo de jogo não encontra os Münsterers e que o SCP não gosta de jogar contra nós.Somos nojentos e venenosos nos duelos e temos muito bons jogadores de troca.Mas também caracterizamos uma certa calma na bola.A mistura está certa conosco.
Como a vitória na Copa da Westphalia foi comemorada?
Sebald: Depois de voltar de Münster, já era esperado pelos fãs em nosso estádio em Rödinghausen.Juntos, nos tratamos com uma ou outra cerveja.Alguns meninos da equipe voaram para Maiorca na manhã seguinte.Alguns outros jogadores se despediram de férias.Atualmente, estou com meu noivo Ina na Dinamarca.Nosso casamento está planejado para maio de 2023.Ficamos até sábado, depois vamos para a família perto de Bayreuth.
Que oponentes da Copa você deseja que seus ex -companheiros de equipe do empate no domingo?
Sebald: Se você perguntasse ao time, quase todos os jogadores provavelmente teriam um desejo diferente. (risos) Estou convencido de que somos capazes de derrotar um clube da segunda divisão.Outro duelo com o FC Bayern de Munique ou uma reunião com o Borussia Dortmund ou o FC Schalke 04 definitivamente seriam destaques que os meninos não esqueceriam rapidamente.
Você os verá em uso apesar da mudança na Copa DFB?
Sebald: Ainda não posso dizer nada sobre isso.Ainda está completamente aberto para qual clube eu vou.Sou flexível em termos de espaço, por isso não tenho idéias específicas.O sentimento do intestino só tem que estar certo.Nas conversas com os responsáveis, eu só tenho que ter a impressão: sim, você está absolutamente fora da tarefa.
Autor: Dominik Dittmar/MSPW