Logo após o apito final do Final de jogo na copa saxão Entre o Chemnitz fc e a BSG Chemie Leipzig (2: 1) usava o lateral-direito do CFC Lukas Aigner, que Último dia de amadores Devido à lesão (lágrima de fibra muscular), seu companheiro de equipe Christian Bickel, no estádio doméstico, em Gellertstraße, em seus ombros para os fãs leais no estádio.
E isso não foi apenas porque o meio -campista Bickel no duelo dos dois clubes tradicionais do Liga da região nordeste Na fase final (85) marcou o objetivo decisivo e o "azul do céu" assim no DFB Cup tive atirado.Não, para a Bickel, também foi o último jogo de sua carreira no futebol.Com apenas 31 anos, ele pendura os sapatos de futebol na famosa unha.
"Você não pode querer uma despedida melhor", diz Bickel em Fussball.de -Conversação."Há muita coisa em jogo, o estádio está cheio, toda a família está sentada nas arquibancadas, eu entro e alcanço a meta vencedora. Não poderia ser melhor".
Contrato até 2023 Plus Opção cancelada a seu próprio pedido
"Chegou a hora de ouvir o corpo e renunciar um pouco"
Apenas alguns dias antes, o CFC anunciou que a bickel da Turíngea nativa terminaria sua carreira esportiva.O contrato, que ainda era válido até 30 de junho de 2023, que até incluiu a opção para mais uma temporada, foi dissolvido a pedido do jogador.
No entanto, não foi uma decisão espontânea, mas o fim de um longo processo, desencadeado por inúmeras lesões e outros problemas de saúde.As articulações do joelho, em particular, têm causado queixas e uma dor ainda severa desde a lesão do ligamento cruzado e os danos ao menisco.O homem da família também votou cuidadosamente.
"Chegou a hora de ouvir o corpo e renunciar a alguma coisa", diz Christian Bickel."Não quero ser constantemente atormentado pela dor se brincar com as crianças ou participar da vida normal".
"É apenas melhor desenhar uma linha agora"
É por isso que um dia após o "jogo de despedida" emocional, pequenos sons melancolia quando Christian Bickel descreve as razões de sua decisão.Repetidas vezes, ele teve discussões com Marc Arnold, diretor administrativo do Sport no Chemnitzer FC, bem como o ex -técnico Daniel Berlinski e seu sucessor Christian Tiffert sobre seu futuro.
"Alguns dias atrás, eles tentaram mudar de idéia e me deram um tempo para pensar novamente", disse Bickel, que, apesar de alguns absenteísmo, ainda em 22 jogos da liga (dois gols, oito gols) e três jogos da Copa (dois gols , três, nesta temporada. Assistências) foi usada e finalmente se tornou vencedora e herói da Copa no último dia."No entanto, fiquei com minha decisão. É simplesmente melhor desenhar uma linha agora do que continuar a torturar."
Gonzeiro do mês com um tiro de longa faixa de 47 metros
{{legenda da foto}}
{{photo.coPyright}}
A carreira profissional de Bickel, que começou nos departamentos jovens de Rot-Weiß Erfurt e Sc Freiburg, termina após um total de doze anos e outras estações em SSV Jahn Regensburg, FC Energie Cottbus, FC Hansa Rostock, SC Paderborn 07, Vfl Osnabrück, FSV Zwickau e Chemnitzer FC.
Como destaque especial de sua carreira, ele menciona seu primeiro jogo profissional (para Freiburg), seu primeiro gol no futebol profissional (para Cottbus) e o "gol do mês", que ele já estava em outubro de 2020 para o Chemnitzer FC em 4 : 2 contra Berliner AK com um tiro de longa faixa de 47 metros até o mesmo tempo 2: 2 e que, ao escolher a escolha de ARD Sports Show Entre outras coisas, contra Yussuf Poulsen do atual vencedor da DFB Cup RB Leipzig.
Mas Bickel certamente se lembrará do gol da vitória na Copa Saxônica contra o BSG Chemie Leipzig por um longo tempo.Os convidados que iniciaram o jogo como estranho inicialmente assumiram a liderança através de um cabeceamento de Alexander Bury (17), mas Tim Campulka (38) conseguiu empatar antes do intervalo.Cinco minutos antes do apito final, Christian Bickel (85º) fez o título da Décima do Décima Cup para o vencedor do recorde Chemnitz Perfect.
"Ficamos muito difíceis por um longo tempo, mas aumentamos cada vez mais no decorrer do jogo", analisou o encontro de Bickel: "Tivemos algumas opções antes do meu objetivo. É por isso que a vitória foi conquistada".
Ex-club SC Freiburg em vão os polegares
Após as comemorações com os fãs, os heróis da Copa Chemnitz, que o ex -capitão do DFB e o ex -jogador do CFC Michael Ballack mantiveram os dedos cruzados, desfrutaram do sucesso "com uma ou a outra bebida gelada" nas salas VIP do estádio.
Ao mesmo tempo, a final da Copa DFB "grande" nas telas também correu para lá.Christian Bickel esperava em vão o sucesso de seu longo clube SC Freiburg com seu ex -técnico Christian Streich e seus ex -companheiros de equipe como Christian Günter, Jonathan Schmid ou Nicolas Höfler.No entanto, o RB Leipzig teve o melhor fim no pênalti."Eu teria concedido ao Sports Club, onde ainda conheço muitas pessoas fora da praça", diz Bickel."Apesar da derrota, o clube pode se orgulhar de sua temporada".
Atividade em áreas Prevenção ou reabilitação possível
Após a reunião final com a equipe na manhã de domingo, Christian Bickel dirigiu exatamente 181 quilômetros para a Thuringia, na Thuringia, em casa, na esposa Veronika, e os dois filhos Ansgar (6) e Kolja (4) - pela primeira vez.A distância considerável de seu local de trabalho e o esforço diário associado também devem ter desempenhado um papel em sua decisão de parar o futebol imediatamente.
Como isso acontece para a Bickel ainda está aberto.Ele já começou a treinar como comerciante de ciência da computação antes de se concentrar completamente no futebol.Agora, por exemplo, ele poderia imaginar uma atividade nos campos de prevenção ou reabilitação."Afinal, tive muito com os meus ferimentos", diz ele.
A conexão com o Chemnitz FC permanecerá, uma visita ao jogo da primeira rodada na DFB Cup entre 29 de julho e 1º de agosto.Já no próximo domingo, 29 de maio (a partir das 19h15, morando no ARD Sports Show ), o oponente estará no Deflexão pelo presidente do DFB, Bernd Neuendorf, e o campeão mundial Kevin Großkreutz determinado."Meu bar desejado para os meninos seria um atraente clube da Bundesliga, mas pelo menos uma pequena chance de chegar à próxima rodada", explica o herói da xícara Christian Bickel.