Uma empresa de campeonato com pequenos grupos e um pequeno número de jogos pode ser gravado para o E-Juniors.Em primeiro plano, no entanto, o desenvolvimento individual dos jogadores ainda deveria estar.Toda criança deve, portanto, receber muito tempo de jogo e obter sucesso.
As crianças ainda podem competir com oponentes igualmente fortes no decorrer da temporada.Afinal, é importante para todos os envolvidos que os jogos não terminem muito claramente a longo prazo.Por um lado, as crianças que sempre têm chance em tais jogos e perdem com muita frequência que perdem o desejo de futebol.Por outro lado, os vencedores claros não são bem promovidos.Para melhorar constantemente, as crianças precisam conhecer seus próprios limites de desempenho.Se possível, tanto a vitória quanto a derrota devem ser possíveis em todos os jogos, dependendo da forma do dia!
Dependendo do ano, equipes fortes podem ser encontradas em todos os clubes de temporada para temporada.Portanto, é aconselhável realizar rodadas de jogos separadas no outono e na primavera.A divisão de grupo na primavera deve ser realizada de acordo com o nível de desempenho da rodada do outono.Isso significa que equipes igualmente fortes jogam uma contra a outra.
Após uma fase piloto de dois anos, ocorre a implementação nacional das novas formas de brincadeira no futebol infantil.Eles substituem as ofertas anteriores de competição no Bambini e nos juniores F e E como formatos fixos.Os regulamentos são vinculativos no início da temporada de 2024/2025.
Os e-juniors jogaram em cinco contra cinco ou sete-sete opostos.No caso de cinco contra o quinto, os regulamentos se aplicam analogamente a F-youth.Durante o sete-oposição sete (tamanho do campo: 55 x 35 m), dois pequenos gols de campo são jogados, ou seja, com seis jogadores de campo e um goleiro por equipe.Ideal são uma forma de torneio com quatro equipes e temporadas de 2 x 12 minutos cada.Se apenas duas equipes estiverem presentes, 4 x 15 minutos são recomendados como uma temporada oficial.Para os substitutos, podem ser configurados campos de jogo em tempo parcial para três ou três ou três opostos três opostos.No caso de sete horas-sete, o jogo continua pela primeira vez após um esboço.Nos dois e dois dois, três opostos a três e cinco contracados, a continuação do jogo é sempre realizada por atirar ou driblar.
Para jogos de apostas adequados, as condições de estrutura apropriadas também são necessárias:
Formulários de jogo: 5 contra 5 (sem goleiro) a 7 contra 7 (incluindo goleiro)
Matchfield: 40 x 25 metros (5 contra 5) a 55 x 35 metros (7 contra 7)
Largura do portão: Miniores (cerca de 2 x 1 metro), pequenas metas de campo (5 x 2 metros)
Operação de jogo: Rodadas de jogo no nível do distrito
Carrinho: Ballart: Tamanho 4 (290 g/350 g)
Temporadas: Para jogos 2 x 25 minutos, nos festivais de jogo/torneios no máximo. 100 minutos (duração mínima do jogo por jogo: 10 minutos)
As crianças nessa faixa etária não apenas percebem o futebol como um jogo, mas pela primeira vez como esporte!Eles procuram seus ídolos e os reencenam.Portanto, a competição certamente deve se lembrar do "jogo dos grandes".No entanto, uma importância ainda maior é que as mudanças e as alterações relacionadas ao desenvolvimento ainda são feitas.
Por exemplo, o equipamento de jogo deve ser adaptado às possibilidades e propriedades das crianças: pés menores requerem bolas menores - as propriedades de força inferior inevitavelmente requerem bolas mais leves!Aqui, o treinador deve sempre ter em mente: para E-Youth, um tiro com uma bola de playball normal 5 é como se um adulto estivesse chutando uma bola de basquete!A tentativa de realizar uma fã inevitavelmente leva a tropeçar, já que as crianças a perna do jogo Z.B. teria que levantar desproporcionalmente alto no excelente!
Mas não apenas a organização de uma competição com os e-juniors difere futebol infantil, também mudou as regras de jogo e as diretrizes especiais se aplicam aos treinadores:
Com as etapas certas, você pode inspirar os jogadores para o futebol a longo prazo!