O SV Rödinghausen, que já havia feito uma aparição convincente contra o campeão alemão FC Bayern de Munique (1-2) na temporada 2018/2019 na DFB Cup, o empate da primeira rodada 2022/2023 no domingo, 29 de maio (de 19.15 Relógio , morando no show de esportes do ARD), esperança para o grande lote novamente.Como vencedor do Copas de Westphalia A equipe do treinador Carsten Rump se qualificou para a rodada principal pela terceira vez.Na final, o East Westphalia venceu com o atual campeão e anfitrião SC Prussia Münster No tiroteio de penalidade 3: 2 (1: 1, 0: 0).O goleiro Alexander Sebald se tornou o herói da Copa do SVR com três pênaltis.
No duelo dos dois clubes do Regionallala West Em frente a 6480 espectadores no Estádio Prussiano, os convidados de Rödinghausen assumiram a liderança por 1 a 0 no segundo tempo, com um gol pelo atacante Damjan Marceta (62º).Henok Teklab (71., penalidade) empatou para os Münsterers.
Como resultado, a decisão foi tomada diretamente no pênalti, porque a Associação de Futebol e Atletismo da Westphalia (FLVW) não fornece uma extensão em caso de empate.O goleiro do Rödinghausen, Sebald, que deixará o clube no final da temporada, afastou os tiros do Münsterner Jan Dahlke, Henok Teklab e Darius Ghindovean em seu "jogo de despedida" e deu a sua equipe o Triumph da Copa.
A temporada terminou duas vezes para o SC Prussia.Faltavam apenas três gols na corrida pelo título em comparação com o mesmo campeão do oeste, Rot-Weiss Essen.Agora, o sonho da Copa DFB estava explodindo.Os dois jogos contra SV Rödinghausen (0-0 e 0: 1) não conseguiram ganhar Münster."Tentamos decidir o jogo na temporada regular, mas, apesar de muitas oportunidades, não nos recompensamos", disse o decepcionado técnico da Prússia, Sascha Hildmann.
Blau-Weiß Wohn após a subida agora também vencedor da Copa
Depois de vencer o campeonato na Oberliga Baixa Saxônia e, portanto, a promoção direta para o Regionalla Nord, o Tus blau-weiß lohne no Copo da Saxônia inferior Os amadores coroam a temporada.Em uma dramática luta na Copa, os Blue-Whites do Município de Lohne, no distrito de Vechta, no último dia de amadores no pênalti contra o concorrente anterior da liga Heeslinger SC 6: 5 (0: 0, 0: 0) Através e deu o salto na Copa DFB pela primeira vez na história do clube.
Após 90 minutos sem gols durante a temporada regular no EILENLEDESTADION, em Hanover, estava principalmente no goleiro Christoph Bollmann, que apareceu três tiros de Heeslinger no pênalti.O decisivo 16º tiro foi capaz de transformar Rilind Neziri para Lohne e, assim, garantir o maior sucesso da associação até o momento ao participar da primeira final na Copa do Estado.
Também do lado do Heeslinger SC, que também nunca foi representado na Copa do DFB, o goleiro Arne Exner conseguiu se distinguir derrubando duas penalidade.No final, no entanto, não foi suficiente para o grande triunfo, porque seu colega havia pegado um dia ainda melhor.
Graças a Diop: Bremer SV torna o "duplo" perfeito
{{legenda da foto}}
{{photo.coPyright}}
O Bremen SV, atual mestre da Liga Bremen e candidato a promoção para o RegionAlliga Nord, conquistou a nona vez Copa da Bremen Football Association .Depois 1: 0 (1: 0) vitória final Contra o concorrente da liga Leher TS Somente a segunda equipe do SV Werder Bremen (20 títulos) venceu a competição com mais frequência.
Graças ao sucesso decisivo de Lamine Diop (45), a equipe do treinador Benjamin Eta teve o melhor fim.Sebastian Kurkiewicz perdeu um resultado mais claro com uma penalidade premiada.Torge Wiedenroth, goleiro do Leher TS, conseguiu afastar (62º), mas acabou não impediu a derrota.
O Leher TS deve continuar aguardando seu segundo sucesso na Copa da Associação.A única vitória da Copa até o momento foi alcançada na temporada 2016/2017 - também contra o Bremer SV (9: 8 após o pênalti).O BSV defendeu seu título da pré-temporada (2-1 contra o Brinkumer SV) e se qualificou para a Copa DFB pela segunda vez consecutiva.Lá, o Bremen conheceu o FC Bayern de Munique (0:12) na primeira rodada na primeira rodada.
O BSV agora pode coroar sua temporada na rodada de promoção para o Regionallala Nord.Lá vai um grupo de quatro contra o Kickers Emden (29 de maio), SV Todesfelde (1º de junho) e Concordia Hamburg (5 de junho).A maioria dos dois tábuas aumenta.
Baviera: O goleiro de Illertissen Thiel se encontra e apareceu
Grandes aplausos na Swabia do meio: FV Illertissen do Regionallala Baviera Tem o Copa da Associação de Futebol da Baviera venceu e, portanto, se classificou para a DFB Cup pela terceira vez após 2013 e 2014.A equipe do treinador Marco Konrad sucede a Türkgücü Munique, que também triunfou no thriller de penalidade (8: 7) no ano passado.No final de 2022, desta vez a FV Illertissen estava sentada em um duelo entre duas ligas regionais 4: 3 (1: 1, 0: 0) no tiroteio de penalidade) Contra o concorrente da liga TSV Aubstadt.
Após o final da temporada regular, depois de acertos de Illertens Kento Teranuma (65º) e um objetivo próprio de Alexander Kopf (77º), era 1: 1 na frente de 1620 visitantes.O goleiro do FVI, Felix Thiel, tornou -se herói da Copa no pênalti quando ele próprio foi bem -sucedido como atirador e também desviou a penalidade de Christopher Bieber e Max Schebak.Ele colocou a pedra fundamental para ganhar o título.
O técnico de Illertissen, Marco Konrad, elogiou sua equipe: "O que os meninos fizeram é incrível".O técnico de Aubstadt, Victor Kleinhenz, disse após a primeira final da Copa da Associação na história do clube: "É claro que estamos todos muito decepcionados. Foi um jogo equilibrado no qual estávamos perdendo a sorte necessária no pênalti. Também estou extremamente orgulhoso do que fizemos. "Entre outras coisas, a TSV Aubstadt havia desligado os dois clubes da Terceira Divisão Türkgücü Munique (3: 1) e TSV 1860 de Munique (3: 2 em pênaltis) a caminho da sua primeira final da Copa.No entanto, o sonho da Copa DFB não foi cumprido.