O TSV Schott Mainz escreveu história do futebol.Pela primeira vez, o clube multi-divisão da capital estatal Rhineland-Palatinate, que tem mais de 4.000 membros, está na Copa DFB.Vencedor do jogo no 3-0 na final da Copa Southwest contra o FK Pirmasens Foi Giorgio del Vecchio com dois gols.O italiano de 23 anos está agora ansioso pelo sorteio da primeira rodada principal hoje (a partir das 19h15, morando no ARD) no Museu de Futebol em Dortmund, quando o campeão mundial Kevin Großkreutz atrai as bolas na presença de DFB Vice Presidente Peter Frymuth.
Antes disso, no entanto, Giorgio del Vecchio, que chutou Bo Svensson na juventude de Mainz 05 e mais tarde no Darmstadt 98, sob Torsten Frings, esperava seu avanço com os profissionais que ele gostaria de TSV Schott.
Fussball.
Giorgio del Vecchio: É claro que ficamos muito felizes por termos vencido a Copa do Estado pela primeira vez e nos mudamos para a Copa DFB.Alguns dos meninos voaram diretamente para Maiorca no domingo no domingo, mas não eu.Para mim, isso não é nada, eu sou mais um cara quieto e um homem de família absoluto.Após o jogo contra o Pirmasens, tivemos uma refeição, que também se despediu, incluindo o treinador Sascha Meeth e alguns jogadores deixam o TSV.
"Os meninos me disseram de antemão que eu marcaria um gol, mas é tudo melhor"
E você?A temporada da Copa terminou em Triumph, mas na liga é mais profunda para Schott Mainz, do Regional de volta à divisão superior?
Giorgio del Vecchio: Isso ainda está aberto.Meu contrato expira e eu pude imaginar jogar ainda mais na liga regional ou até em uma aula.Eu acho que eu pessoalmente joguei uma temporada muito boa e talvez me recomendei a outros clubes.
De qualquer forma, na final da Copa do Estado, você pode não apenas mostrar suas habilidades na frente de mais de 1.000 espectadores em Weingarten, mas também na frente de uma grande audiência durante a transmissão ao vivo da TV.Como você encontra o último dia dos amadores?
Giorgio del Vecchio: Isso é uma grande coisa e uma enorme motivação para nós, jogadores, quando você sabe que tantas pessoas assistem à TV.No entanto, foi um pouco incomum após o apito final, porque antes que pudéssemos comemorar a vitória, tivemos que dar entrevistas. (risos)
Como marcador duplo e 'homem da partida', eles estavam no centro das atenções.
Giorgio del Vecchio: Tive um bom dia.Os meninos me disseram de antemão que eu definitivamente marcaria um gol, mas é ainda mais bonito que se tornasse dois.No começo, tivemos um pouco de dificuldade em encontrar o jogo, mas após a turnê foi e, no final, foi 3-0 também uma coisa clara.Duas semanas antes, havíamos perdido na liga contra o Pirmasens.
Quem você quer na Copa DFB?
{{legenda da foto}}
{{photo.coPyright}}
Giorgio del Vecchio: De qualquer forma, deve ser um oponente bem conhecido, que teria ganhado Schott após a vitória da Copa da Associação.Tocar um derby contra o Mainz 05 seria muito legal, também por razões pessoais.
Eles jogaram pelo FSV em si na juventude.
Giorgio del Vecchio: Também!Mas também por outro motivo.O marido de minha esposa, meu cunhado, é co-treinador às 05: Babak Keyhanfar.
Então ele a leva para o FSV agora?
Giorgio del Vecchio: (risos) Não, em vez disso!
Que memórias você tem do seu tempo nos 05?
Giorgio del Vecchio: Foi uma grande experiência.Quando criança, comecei a jogar futebol em Gau Bischofsheim e depois mudei para o FSV Mainz 05 no D-Youth.Na Bundesliga U 17, Bo Svensson era meu treinador, ele também me colocou no meio-campo depois que eu tocou principalmente.Infelizmente, fui resolvido antes da transição para o U 19 porque eu era muito pequeno.
Como e onde você continuou?
Giorgio del Vecchio: Mudei para o A-Youth de Darmstadt 98 e até fui criado para o primeiro time de Torsten Frings, que foi então treinador dos Lírios.Mas então Frings foi lançado, Dirk Schuster veio como um novo treinador que não colocou jovens jogadores na batalha de rebaixamento da Segunda Divisão.Sascha Meeth, que anteriormente era minha treinadora na minha juventude no Mainz 05, me levou a Schott há quatro anos.
E agora?
Giorgio del Vecchio: É uma pausa por enquanto.Eu deixei tudo vir até mim.Existem algumas perguntas, mas ainda não foi tomada uma decisão onde a viagem está indo para mim.