Felix Thiel, goleiro da FV Illertissen do Regionallala Baviera, defendido em Jogo final para o Copa da Associação da Baviera (4: 3 em um pênalti contra o TSV Aubstadt) não apenas duas penalidade, mas também competiu - e se conheceu.Na entrevista do Fussball.De, o herói de 27 anos fala do ponto sobre o grande intervalo de festa, sua próxima mudança de clube e sua frescura.
Fussball.de: Com dois mantidos e uma penalidade convertida e como "jogadores do jogo", eles foram particularmente o foco do triunfo da Copa contra o TSV Aubstadt.Como você experimentou a final, Sr. Thiel?
Felix Thiel: Há um ano, perdemos a final contra Türkgücü Munique 7: 8 no pênalti.Tínhamos isso em mente, desta vez queria absolutamente fazer melhor.Eu também mantive duas penalidade contra Türkgücü Munique, mas infelizmente tivemos três pênaltis.
Com sua altura de 1,95 metros, eles já desenvolveram um nome como assassino de pênalti na liga.
"Meus pensamentos foram: bater na pílula, o resto continua por si só"
Thiel: Está correto.Consegui afastar cinco penalidade nesta temporada.Não é tão ruim assim, não é?(( ri )))
Contra o TSV Aubstadt, eles também assumiram a responsabilidade como atirador e começaram diretamente pela primeira penalidade.O que ela fez tão segura?
Thiel: Estou totalmente convencido de mim mesmo e, portanto, realmente queria disparar a primeira penalidade.Meus pensamentos foram: bater na pílula, o resto passa por si só.Se tivéssemos uma penalidade no jogo, eu teria ido direto ao ponto.No treinamento, tenho uma taxa de acerto de 100 % nas penalidades.Eu também queria competir no campeonato, mas nosso treinador não me deixou.Na verdade, temos festivais, mas eles estavam recentemente um pouco enfraquecidos na liga.
O pênalti foi de treinamento antes da final da Copa?
Thiel: De fato, treinamos os tiroteios de penalidade para estarem prontos quando isso importa.Estávamos perfeitamente preparados.Se você estiver em uma final, sempre deve ter em mente.
Como você se preparou mentalmente para o thriller de penalidade?
Thiel: Eu me chamaria de um cara de poeira, entrei no pênalti com muita calma.
Para eles, a final da Copa contra o TSV Aubstadt foi seu último jogo para a FV Illertissen.Por que você vai deixar o clube?
Thiel: Acho que joguei uma boa temporada.Agora quero dar o próximo passo na minha carreira e permanecer no futebol profissional, se possível.Eu dirigia 160 quilômetros para treinar todos os dias e só me dei esse fardo porque temos uma equipe tão excitada.Eu já tenho algumas ofertas, mas ainda não há nada adequado.Deixei tudo vir até mim, primeiro voarei de férias com minha família.
Em Munique, você trabalha em desenvolvimento em um grande fabricante de automóveis em Munique.Você desistiria desse trabalho para uma possível carreira profissional?
{{legenda da foto}}
{{photo.coPyright}}
Thiel: No meu trabalho, desenvolvemos unidades renováveis e cuidamos da eletromobilidade.É um ótimo trabalho que pratico há oito anos e me divirto muito.No entanto, se eu assinar um contrato profissional, escolheria o futebol e desistiria do meu emprego.
Quanto você e sua equipe tiveram que quebrá -lo após o sucesso da Copa?
Thiel: Eu estava apenas em casa às 5h15.Primeiro, foi comemorado no clube com nossos fãs, depois dirigimos com a equipe até a Ulm, a 15 quilômetros de distância, e fizemos festas lá.Também conhecemos alguns jogadores da ULM lá que haviam perdido a final.Eles não estavam de bom humor naquela noite.(( ri )))
Você pegou o troféu e levou para casa com você?
Thiel: Alguém terá levado a panela para casa.Espero que ele não tenha sido esquecido.(( ri )))
A vitória da Copa é seu destaque pessoal em sua carreira?
Thiel: Eu já participei de alguns torneios de goleiros organizados por um fabricante de luvas de goleiros da Áustria e ganhei três vezes seguidas.Até 2000 goleiros participam regularmente.No entanto, eu diria que o sucesso da Copa é o destaque anterior da minha carreira.
Quanto a mudança para a Copa DFB inspirar sua carreira pessoal?
Thiel: De qualquer forma, espero que esse sucesso e meu desempenho comecem um pouco.Se não agora, então quando?
Mesmo se você não estará mais lá: como você segue o sorteio da primeira rodada em DFB Cup próximo domingo?
Thiel: Trato a equipe com o sucesso, mas não acredito que me sentirei melancólica no empate.Mesmo que eu não estivesse mais lá, ficaria feliz por FV Illertissen se um clube bem conhecido for retirado do tambor da loteria.
Em quais oponentes você pensa?
Thiel: Eu sou um grande fã do FC Bayern de Munique.Nesse caso, definitivamente estarei no estádio e manterei meus dedos cruzados para o FVI.
Autor: Peter Haidinger/MSPW